UNIAGRO
Mercado do açúcar despenca nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 6ª
04/08/2023 14:42 em Notícia

Os contratos futuros do açúcar operam com perdas expressivas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (04). O mercado sente pressão dos indicativos de clima melhor nas origens produtoras e estende as perdas da véspera.

Às 12h38 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) tinha desvalorização de 1,17%, a 23,74 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato caía 1,42%, a US$ 689,10 a tonelada.

O mercado do açúcar estende as perdas da véspera com atenção dos operadores para indicativos mais positivos do clima em importantes origens produtoras, incluindo o Centro-Sul do Brasil.

 "Em termos de oferta, operadores observam condições climáticas benignas ou melhorando no Brasil, Índia, Tailândia, China e até na Europa por enquanto, embora isso sempre possa mudar rapidamente", destacou a agência de notícias Reuters na quinta-feira.

No financeiro, por outro lado, o petróleo tinha alta de cerca de 1% nas bolsas externas. Além disso, o dólar caía sobre o real. Ambos os indicadores nesse cenário tendem a ser um fator de suporte para a cotação do adoçante.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!