UNIAGRO
Soja dá sequência ao movimento de realização de lucros e continua recuando em Chicago
25/07/2023 15:41 em Notícia

Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na tarde desta terça-feira (25) dando sequência a seu movimento de realização de lucros. Por volta de 13h40 (horário de Brasília), os preços perdiam de 7 a 10,75 pontos nos principais vencimentos, com o agosto sendo cotado a US$ 15,12 e o novembro com US$ 14,16 por bushel. Caem também as posições do óleo de soja, perdendo mais de 1% na CBOT. 

Os preços da soja acompanham as perdas e correções que registram também seus mercados vizinhos - milho, trigo e derivados - mas sem deixar de monitorar de perto os atuais cenários de clima no Meio-Oeste americano e da escalada da guerra entre Rússia e Ucrânia. 

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) voltou a fazer uma leve revisão para baixa no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país, que saiu de 55% para 54%. O mercado esperava uma manutenção do número, como se deu no caso do milho. 

"A soja dos EUA não está garantida, não estão boa. Mas o ajuste (pelo USDA de 1% a menos no índice de bom/excelente) dessa semana não é muito drástico, muito significativo", explicou o consultor de mercado Aaron Edwards, da Roach Ag Marketing. "Não sabemos ainda se uma soja se estabilizando em um patamar ruim ou se pode piorar ainda mais". 

Edwards lembra, no entanto, que mesmo sendo esta uma safra menor, estará disponível mais cedo ao mercado, uma vez que o plantio ocorreu em um ritmo mais acelerado, mais cedo, se concluindo antes do que acontecia em safras anteriores. 

Assim, o mercado segue acompanhando de perto tais desdobramentos para se posicionar. O consultor complementa dizendo que apesar das recentes altas, o que mais lhe preocupa são os fundamentos de longo prazo, em especial as expectativas em torno da safra 2023/24 da América do Sul. 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!