UNIAGRO
Soja volta a perder força e passa a operar em campo negativo na Bolsa de Chicago nesta tarde de 6ª
19/05/2023 15:15 em Notícia

Os preços da soja voltaram a cair na Bolsa de Chicago na tarde desta sexta-feira (19). O mercado começou o dia em campo positivo, acompanhando as altas dos mercados vizinhos, porém, voltou a perder força e, por volta de 14h (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 2,75 e 12,25 pontos, levando os contratos setembro e novembro a operarem, novamente, abaixo dos US$ 12,00 por bushel. 

A pressão sobre o mercado da oleaginosa e dos derivados - além de soja e milho - continua e se mantém como reflexo de fundamentos que ainda contemplam o clima ainda favorável para o plantio americano e o bom ritmo dos trabalhos de campo, a demanda ainda contida e, nesta semana, a pressão adicional vinda da renovação do acordo na região do Mar Negro que aumenta as ofertas, principalmente de milho, trigo e óleos vegetais. 

No mesmo momento, os futuros do farelo cediam perto de 1%, ajudando na pressão sobre os preços do grão, com o contrato mais negociado sendo cotado a US$ 410,10 por tonelada curta. Do mesmo modo, os preços do trigo e do milho também passavam para o lado negativo da tabela, devolvendo os ganhos registrados mais cedo.  

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!