UNIAGRO
Morre o músico Luiz Carlos Borges, aos 70 anos
11/05/2023 08:06 em Notícia

Morreu, na noite desta quarta-feira (10), o músico nativista Luiz Carlos Borges, aos 70 anos. O artista sofria com problemas de aneurisma de aorta, solucionados em cirurgias anteriores, mas sem sucesso na última intervenção realizada, segundo a família. 

O músico, que estava internado desde o dia 29 de março no Hospital São Francisco, em Porto Alegre, partiu estando rodeado dos familiares. O velório está marcado para esta quinta-feira (11) no Theatro São Pedro, das 10h às 18h, e será aberto ao público.

Em julho de 2022, Luiz Carlos Borges participou do Playlist, podcast de GZH. Ele contou as histórias por trás das suas principais interpretações, de como ajudou a popularizar o Chamamé e montou uma trilha sonora de sua obra. 

Logo após a família confirmar a morte de Borges, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a notícia do falecimento do gigante da música nativista. "Algumas vezes foi tropeiro e outras foi tropa. Agora, noutras andanças, seguirá vivo em seu legado que já se faz eterno", diz o texto.

Luiz Carlos Borges deixa a esposa, Andressa Camargo, e cinco filhos: Luís Ariano, Naiana, Sibelle, Luizinho e Gregório, além dos netos, genros, sobrinhos e irmãos.

Fonte: GHZ

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!