UNIAGRO
BUNGE : Meta de reduzir emissões em 25% até 2030
19/11/2021 08:47 em Notícia

A trading e processadora de produtos agrícolas Bunge anunciou nesta quinta-feira meta de reduzir em 25% emissões de gases de efeito estufa até 2030, em comparação a níveis de 2020, além de uma diminuição de 12% nas emissões indiretas (escopo 3).

Segundo a Bunge, o compromisso da empresa de ter cadeias de suprimentos livres de desmatamento até 2025 é fator importante para atingir as metas de redução de emissões.

A divulgação vem após uma declaração conjunta da Bunge e de outros líderes do agronegócio na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) para acelerar a ação da indústria no combate às mudanças climáticas.

A empresa buscará fazer melhorias em suas operações globais, promovendo a descarbonização por meio do apoio a práticas agrícolas regenerativas. Também quer aprimorar o transporte e a logística para atingir essas metas.

"A expectativa é que uma parte substancial da redução de emissões dentro de suas cadeias de suprimentos seja impulsionada pelo compromisso da Bunge de alcançar cadeias de suprimentos livres de desmatamento até 2025 --o prazo mais curto do setor", destacou a empresa em nota.

As novas metas climáticas foram validadas pela iniciativa Science Based Targets Initiative.

Fonte : Notícias Agrícolas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!