UNIAGRO
Valorização expressiva do café em NY
17/07/2020 09:54 em Notícia

As cotações do mercado futuro do café arábica finalizaram a quinta-feira (16) com altas na Bolsa de Nova York  (ICE Future US). A queda do dólar neste pregão ajudou a dar suporte nos preços em Nova York.

Setembro/20 teve alta de 115 pontos, valendo 98,35 cents/Ibp, dezembro/20 registrou alta de 110 pontos, negociado por 100,90 cents/Ibp, março/21 subiu 110 pontos, negociando por 102,90 cents/Ibp e maio/21 registrou valorização de 110 pontos, valendo 104 cents/Ibp.

"O café arábica na quinta-feira se recuperou modestamente da baixa de duas semanas de quarta-feira, com a força do real em relação ao dólar desencadeando uma cobertura curta nos futuros do café arábica", informou o site internacional Barchart em sua análise diária.

O analista de café da Stone X, Fernando Maximiliano, destacou nesta quinta-feira que a entrada da nova safra brasileira e as incertezas com a demanda no pós-pandemia, podem voltar a dar suporte de baixa para os preços em Nova York. O ambiente de sobreoferta no mercado global de café, estimada em quase 10 milhões de sacas em 2020/21 pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), é agravado pela demanda limitada pela pandemia, comentou o analista de café da StoneX, Fernando Maximiliano, durante evento online nesta quinta.

Para o analista, ainda existe espaço para queda nos preços internacionais, já que agentes especulativos na bolsa ICE estão com posição vendida que é quase metade da média. Do lado positivo, Fernando destacou que uma eventual recuperação da demanda poderia ser altista diante de uma safra menor esperada para o ano que vem no Brasil, maior produtor e exportador global da commodity.

Fontes: Notícias Agrícolas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!