UNIAGRO
CNA mostra impactos na produção local e analisa comércio internacional do agro em 23 mercados
06/04/2020 08:33 em Notícia

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresenta os impactos da pandemia do coronavirus na produção agropecuária no mercado interno e analisa o que aconteceu no cenário internacional do agro e os efeitos para o país no período de 30 de março a 3 de abril.

Além disso, a CNA tem feito uma série de ações para garantir não apenas o abastecimento da população brasileira, mas também que os produtores com dificuldades de comercializar sua produção continuem vendendo para obter renda neste período e crise.

Uma destas iniciativas foi a realização da primeira “Feira Segura”, em Goiânia, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). É um projeto para estimular a realização de feiras livres em todo o País seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio por coronavírus.

A ideia é que comercializar produtos diretamente na feira e também pelo sistema de drive thru, sem manuseio dos alimentos, com embalagens apropriadas para cada tipo de produto e com a higienização adequada das máquinas de cartão. A ideia é estender o evento para outros estados.

Fonte: Notícias Agrícolas 

COMENTÁRIOS