UNIAGRO
Temperatura abaixo de zero e geada no Rio Grande do Sul
18/06/2018 07:40 em Notícia

Em Porto Alegre, a manhã desta sexta-feira foi a segunda mais fria do ano, com 5,1°C

A sexta-feira (15) amanheceu congelante no Rio Grande do Sul. Houve formação de geada em diversos municípios do centro e sul do Estado, como Bagé, São Gabriel, Canguçu e Santa Maria. No norte gaúcho, a geada foi mais pontual por conta da maior quantidade de nuvens.

A temperatura ficou abaixo do zero em duas cidades: São José dos Ausentes, com -1,1°C às 08h. E em São Gabriel fez -0,2°C sendo a manhã mais fria do ano, com frio bem mais intenso do que o 1,8°C registrado nos dias 24 de maio e 8 de junho.

Em Porto Alegre, a manhã desta sexta-feira foi a segunda mais fria do ano, com 5,1°C. O recorde é de 5°C, em 25 de maio.

Frio continua à tarde e na próxima manhã

Nesta sexta-feira (15), o sol até aparece no Rio Grande do Sul mesmo que entre nuvens como no caso do noroeste gaúcho, mas o frio continua principalmente na metade Sul do estado.

As temperaturas não passam dos 10 graus em Bagé, Dom Pedrito e São Gabriel. Na maior parte do estado, as máximas ficam entre 10°C e 15°C. Em Porto Alegre, faz apenas 14°C.

A manhã do sábado (16) deve ter nova formação de geada, inclusive atingindo mais áreas do Estado gaúcho. As nuvens na faixa norte se dissipam e o tempo seca, favorecendo o avanço do fenômeno para as regiões serrana e das Missões. As mínimas ficam em torno do zero na maior parte do Estado, com previsão de -2°C em São José dos Ausentes e de 0°C em Canela, na Serra gaúcha.

Em Porto Alegre, as temperaturas ficam baixas, mas há expectativa de geada: o sábado deve começar com 6 graus.

Quando as temperaturas voltam a subir?

A partir da tarde do sábado, os termômetros começam a subir aos poucos no Rio Grande do Sul. A máxima alcança 15°C na capital gaúcha e fica em torno disso no interior do Estado.

No domingo (17), a condição para geada diminui bastante e à tarde já faz 20°C em partes do noroeste gaúcho. Não há previsão de chuva no Rio Grande do Sul até a terça-feira.

Fonte:AgroLink

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!