UNIAGRO
Milho: Mercado tem fortes e novas altas na B3 com clima preocupando e corte na safra do BR pela Conab
12/03/2024 14:49 em Notícia

Os preços do milho voltam a subir na B3 de forma expressiva na B3 nesta terça-feira (12). As cotações continuam refletindo as condições adversas de clima que se apresentam para a safrinnha e testam ganhos de quase 2% no início da tarde de hoje, com o maio sendo cotado a R$ 62,81 e o setembro com R$ 62,76 por saca. O mercado no Brasil acompanha o avanço do cereal na Bolsa de Chicago - com altas de 1,75 a 4 pontos nos principais vencimentos - e do dólar frente ao real. 

A semana marcada pelo calor intenso, com temperaturas superando os 40ºC em algumas regiões do Centro-Sul do Brasil, mantém sinais de alerta acesos para a segunda safra de milho, que tem seu plantio em fase final e o desenvolvimento das lavouras em curso nas principais regiões produtoras do país. O Brasil segue sentindo os efeitos do El Niño. 

"A quebra desta onda de calor só irá ocorrer mais para o final da semana, quando uma nova onda de frio na região Sul começará a se deslocar para a região Central e Sudeste do Brasil, diminuindo gradualmente as temperaturas", afirma o time da Agrinvest Commodities. 

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!