UNIAGRO
Açúcar cai forte nesta tarde de 2ª com pressão de realização de lucros e financeiro
17/07/2023 14:10 em Notícia

Os contratos futuros do açúcar operavam com queda expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (17). A pressão vem de um movimento de realização de lucros ante os últimos dias, além das oscilações do mercado financeiro.

Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha desvalorização de 2,18%, a 23,79 cents/lb. Em Londres, o primeiro contrato operava com recuo de 1,81%, a US$ 673,30 a tonelada.

O mercado do açúcar nas bolsas externas testou máximas de semanas nos últimos dias com produção aquém do esperado de açúcar no Centro-Sul do Brasil no final de junho, além de atenção ao clima e temores com a safra em outras origens de produção.

 Agora, um movimento de realização de lucros é visto no terminal externo. Além disso, os preços do adoçante acompanham as oscilações do mercado financeiro. O petróleo tinha queda moderada nesta tarde, impactando no adoçante por conta da decisão das usinas.

Além disso, o dólar tinha alta de cerca de 1% sobre o real, o que tende a encorajar as exportações e pesa sobre os preços do adoçante.

Fonte: Notícias Agrícolas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!