UNIAGRO
APLICATIVO GRATUITO TRAZ SOLUÇÕES DE MANEJO E GESTÃO AO PRODUTOR

Disponível para iOS e Android, o AgroPocket tem funcionalidades para agricultores e pecuaristas

Está chegando ao Brasil uma plataforma de fácil acesso e gratuita para agricultores e pecuaristas do país. Já disponível para iOS e Android, o AgroPocket foi desenvolvido com um time de especialistas em agronomia, trading de commodities e desenvolvimento digital. Ele chega como um hub de serviços com soluções de manejo, gestão e comunicação da comunidade rural, feito 100% para o homem do campo moderno, que utiliza o smartphone como ferramenta para gestão da sua propriedade.

Ao baixar o aplicativo, o produtor encontra disponíveis para uso imediato uma calculadora de calagem e adubação. Quando alimentada com os dados de uma análise simples de solo, ela gera recomendações para a sua propriedade. Além disso, há uma ferramenta para precificação de commodities que vai além das já disponíveis no mercado. Ela não se limita ao acompanhamento dos preços de bolsa, mas ajuda o produtor a calcular metas e fazer conversões em modo simples, incluindo cálculos de frete.

A solução mais nova disponível no aplicativo promete mudar a cultura de aplicação de defensivos. A ferramenta de check de aplicação facilita a definição da estratégia de aplicação de defensivos, considera as condições climáticas da microrregião. Com a entrada de dados, ajuda o produtor na regulagem do maquinário, a conferir desgastes de pontas e a qualidade da aplicação com uma simples foto feita de qualquer smartphone.

“Acreditamos no agro brasileiro, no poder que ele tem de fazer progredir a terra e o produtor rural, que é um empreendedor nato. Através da força da tecnologia com simplicidade, imparcialidade e excelência, orientamos sobre pontos de atenção que podem ser facilmente melhorados para a redução de custos de produção e conectamos a comunidade agrícola de forma informal, buscando gerar a colaboração entre produtores em na região deles”, pontua Rogerio Vasconcelos, fundador do AgroPocket.

“Colocamos tudo em um só lugar, ferramentas para empoderar o produtor rural, gerar um aumento da sua competitividade de forma simples e centrada nas suas necessidades”, complementa.

Ainda está prevista para o primeiro semestre de 2018 a nova fase de lançamento de outras funcionalidades, entre elas uma central de alerta, Com ela, o produtor rural poderá informar sobre incidentes como incêndios, novas pragas e roubos.

“No mundo em que estamos vivendo hoje e considerando os desafios que o produtor tem que enfrentar, não vê outro caminho senão a digitalização para a busca de eficiência máxima”, diz Henrique Campos, especialista de tecnologia de aplicação do AgroPocket, PhD na área e consultor na SABRI – Sabedoria Agrícola.

Fonte: Canal Rural