UNIAGRO
Safra do arroz pressiona preços para baixo e mercado da soja fica tenso por causa da crise na China
05/03/2020 10:11 em Notícia

O preço do arroz deve ter um ciclo de baixa por causa da colheita no Rio Grande do Sul que aumenta a oferta do produto. O estado sozinho é responsável por mais de 70% de todo arroz produzido no Brasil, porém nos últimos anos o setor atravessa uma crise e os produtores têm migrado para outras culturas.

Já a soja brasileira, que em sua maioria é exportada para a China, se beneficia da alta do dólar, mas fica em estado de alerta por causa da crise no país asiático causada pelo Coronavírus e também pelo surto de Peste Suína Africana.

A arroba do boi gordo se manteve com preços firmes na última semana de fevereiro. Mesmo assim, criadores esperam impacto na redução da demanda pelos chineses, importantes compradores da proteína animal.

Esses são alguns dos destaques do Mercado e Cotações que vai ao ar no programa Brasil Rural todas as terças-feiras com a colaboração do especialista em agronegócio nacional e internacional professor Argemiro Brum, da Universidade Regional do Noroeste do estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

 

 

COMENTÁRIOS