UNIAGRO
ENTREVISTA PROGRAMA MATOPIBA RURAL (27.04)
30/04/2019 10:21 em Entrevistas Matopiba Rural

João Batista Olivi participou do Matopiba Rural onde falou sobre pecuária e o Bahia Farm Show.

Falou que a @ do boi gordo que se passar de  20@ o boi gordo começa a perder valor e fica preço de vaca.

Comentou da sua passagem em Luís Eduardo Magalhães  que veio na abertura do Bahia Farm Show, falou também sobre o crédito para os agricultores, que sem crédito não funciona e ainda deixou a mensagem que o "conhecimento liberta" , e o que falta na agricultura é conhecimento.

Confira entrevista completa abaixo:

 

Luiz Pradella  juntamente com João Batista Olivi comentaram sobre soja, milho e algodão onde destacou o Oeste Baiano que colocou na economia do Brasil, 13 bilhões na safra anterior.

Segundo Luiz Pradella, a safra de 18/19 quanto a safra 17/18 foi considerada uma safra boa, se olhar o histórico dos últimos 10 anos a soja por exemplo teve um percentual de 54 sacas ainda faltando 20% para o fim da colheita.

 A colheita do milho já próxima de começar a previsão é se 150 sacas por hectare, mas ainda não é um número de fechamento, sendo que ano passado chegou as 180 sacas.

O algodão vem com tudo, as maças já abrindo os capulhos tem ai uma previsão mesmo com o clima não sendo 100% favorável aos agricultores, espera -se uma  media de 300@ por hectares.

Confira entrevista completa abaixo:

 

Nessa última entrevista fala que o Brasil tem uma déficit  na área de armazenagem, mais teve um crescimento de 8% segundo estimativa de (ABAC).

Para melhoria conversamos com o Júlio diretor da (Cycloar) onde falou  sobre a melhoria nessa área e que agora tem a opção de silos com uma iluminação natural, pois tem uma tampa translúcida  que ajuda lá dentro e no controle das pragas.

Confira entrevista completa abaixo:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!