UNIAGRO
Trump pede à China que quadruplique pedidos de soja
Futuros da oleaginosa negociados na CBOT têm ganhos de mais de 2%
Publicado em 11/08/2025 07:46
Boletim

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem forte nesta manhã de segunda-feira (11) diante de novas notícias do presidente americano Donald Trump sobre as relações dos Estados Unidos com a China. Em sua rede social, a Truth Social, o presidente americano disse esperar que a nação asiática quadruplique suas compras de soja nos EUA, isso um dia antes do fim da trégua comercial entre as duas maiores economias do mundo. 

"A China está preocupada com a escassez de soja. Espero que a China quadruplique rapidamente seus pedidos de soja. Esta também é uma forma de reduzir substancialmente o déficit comercial da China com os EUA", postou o chefe de estado norte-americano. Na mesma postagem, sem explicar, Trump agradeceu ao presidente chinês Xi Jinping.

Logo depois da publicação de Donald Trump, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago chegaram a subir quase 3%. Por volta de 7h15 (horário de Brasília) desta segunda, os preços subiam mais de 2% - ou de 22,50 a 23,25 pontos - nos principais contratos, com o setembro valendo US$ 9,91 e o novembro, referência para a safra americana, sendo cotada a US$ 10,10 por bushel. 

Por:
 Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
 Notícias Agrícolas
Comentários
Comentário enviado com sucesso!