UNIAGRO
Dia de Campo Nelore do Golias vai reunir público imenso de 2.000 pecuaristas

Além do desfile com animais e do leilão, são esperados representantes da Índia

 

Acreditem. Dia 27 de abril, um sábado, a partir das 9h30, o tradicional Dia de Campo Nelore do Golias deverá receber pelo menos 2.000 personalidades ligadas ao agronegócio, entre pecuaristas, técnicos, e empresários do setor de maquinário agrícola (entre outros). Repito: 2.000 pessoas, na Fazenda Água Branca, em Birigui (SP).

Não tenho dúvida que hoje é um dos grandes eventos da pecuária brasileira. São esperados ainda representantes da Índia, país onde o gado zebu nasceu.

Haverá desfile com animais de linhagem Golias, leilão movimentado, churrasco de carne nobre e até um saboroso café da manhã. “O café é regado com o requeijão do leite das vacas nelore do Golias, uma verdadeira iguaria”, me adianta Lilica Teles de Menezes Almeida, fazendeira que comanda o Dia de Campo em parceira com o marido Fábio Almeida.

Serão montados 11 box com os melhores churrasqueiros caprichando em 11 cortes diferentes. “Às 14 horas iniciaremos o remate com a oferta de 80 touros da cabeceira da safra 2017 e 20 fêmeas top (doadoras, novilhas e bezerras”), informa Lilica.

“Finalizamos o evento com um grande show sertanejo”, ela diz.

O evento vai ainda homenagear grandes criadores, como meus amigos Adir do Carmo Leonel e Francisco José Carvalho Neto (o Chico, filho do seu Rubico Carvalho). Outro importante selecionador que será homenageado é Fernando Penteado Cardoso, famoso por ser um dos que trouxeram a linhagem Lengruber de nelore para o Brasil.

Eu também irei participar do Dia de Campo.

Fonte: Revista Globo Rural