UNIAGRO
PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS ESTRANGEIRAS INTENSIFICA O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA BAHIA FARM SHOW 2018

O aumento da participação de expositores e visitantes estrangeiros na Bahia Farm Show cresce e se intensifica ano a ano. A expansão do agronegócio na região oeste cria um cenário propício para a chegada de novas empresas, que vêm com o objetivo de formar parcerias e buscar uma fatia do promissor e dinâmico mercado regional.

A AG Sur Aviónes, que comercializa aviões pulverizadores, tem sede no Uruguai e enxergou no oeste baiano uma excelente oportunidade de negócios. “A região está crescendo muito na parte de aviação agrícola e nós decidimos continuar investindo na Bahia Farm Show, desta vez com uma gama maior de opções. Um dos modelos que temos é o avião Air Tractor 512, com capacidade de 1800 litros”, declarou Thiago Silva, representante da empresa uruguaia ao destacar uma aeronave que oferece um reservatório maior que as fabricadas anteriormente.

Outro ramo que continua em plena expansão é o da energia solar fotovoltaica. A empresa Sun Hybrid, que produz sistemas e placas solares na Alemanha, vem apostando e obtendo resultados positivos na feira. “Viemos participar da Bahia Farm Show ano passado e ficamos encantados. Tivemos um crescimento muito grande de lá para cá”, comemorou Izabella Dantas, representante da companhia. “Trouxemos para esta edição o sistema Rural OffGrid, que fornece energia para o bombeamento, irrigação, iluminação em propriedades de regiões remotas, sem acesso à rede da concessionária local”, concluiu.

O sistema consiste na realização de cálculos individuais do consumo de energia, a partir daí gera energia necessária para cada cliente e o excedente retorna para reserva da concessionária. À noite, quando as placas não estão captando, a energia volta do sistema da concessionária para o consumidor. “O custo cai absurdamente”, explica o alemão Siegfried Heydt.

A internacionalização da Bahia Farm Show se consolida, também, com o aumento das delegações que visitam o complexo. Em 2018, muitos estrangeiros estarão entre os mais de 60 mil visitantes do evento. Além de conferir as novidades, eles poderão participar do quadro de palestras, mesas redondas, discussões disponíveis na programação oficial e outros encontros realizados nos estandes das empresas. A Bahia Farm Show 2018 está aberta para visitação até o sábado (9).

Fonte: Bahia Farm Show