UNIAGRO
Morre aos 89 anos o gaiteiro João Mico, pai de João Luiz Corrêa

Segundo a família, ele teve um infarto no sítio de um dos filhos, em Viamão, e não resistiu. Velório deve ocorrer no domingo (11), em Soledade.

Morreu na tarde deste sábado (10), o gaiteiro João Maria de Jesus, mais conhecido como "João Mico", aos 89 anos. Pai de João Luiz Corrêa e cunhado de Gildinho, do grupo Os Monarcas, o músico teve um infarto no sítio de um dos filhos, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e não resistiu.

João Luiz Corrêa, que se apresenta ao lado do Grupo Campeirismo, interrompeu a agenda de shows em Santa Catarina para se despedir do pai. Ele pede aos gaiteiros que forem ao sepultamento, para levarem uma gaita e prestarem uma última homenagem ao saudoso João Mico.

"Meu pai era, dos gaiteiros velhos aí, o único tronco velho vivo. Se foi uma história. Ele que ensinou eu, o tio Gildo, ensinou um monte de gaiteiro a tocar. Ele gostava muito de gaita e festa", lembra João Luiz Corrêa.

Em março de 2016, João Mico participou do Galpão Crioulo ao lado de Chiquito, do filho João Luiz Corrêa e de Gildinho. Na ocasião, eles cantaram "Cordeona do João Mico".

O velório está previsto para ocorrer no domingo (11), no CTG Marciano Brum, em Soledade.

Fonte: G1