UNIAGRO
Produtores do Canadá estimam possível queda de 10% na produção de canola este ano
18/04/2019 09:06 em Notícia

Em 2018, o país produziu 20,3 milhões de toneladas, e a China foi responsável por 40% das receitas de exportação canadenses

Produtores de canola do Canadá estimam que a produção possa ter queda de cerca de 10% este ano em meio às suspensões de importações pela China, maior comprador do produto do país. A queda interromperia uma década de crescimento na produção do Canadá, maior produtor e exportador de canola. Em 2018, o país produziu 20,3 milhões de toneladas, e a China foi responsável por 40% das receitas de exportação canadenses.

De acordo com o CEO da loja online de grãos FarmLead Resources, Brennan Turner, o gigante asiático pode ficar um tempo sem importar do Canadá porque tem um grande estoque de canola e pode aumentar as compras de outras variedades de óleo de outros países. Turner afirmou que a Ucrânia, por exemplo, está considerando expandir a produção de substitutos da canola, como óleo de girassol.

A China suspendeu compras de canola de dois dos maiores exportadores de grãos do Canadá no último mês, usando como justificativa a descoberta de organismos prejudiciais nas sementes de canola. Reguladores canadenses disseram não ter encontrado evidências de contaminação, e agricultores ligaram a proibição à prisão em dezembro, em Vancouver, de Meng Wanzhou, diretora-financeira e filha do fundador da Huawei. Autoridades canadenses prenderam Meng depois que os EUA solicitaram sua extradição por suposta violação das sanções dos EUA contra o Irã. 

Fonte: Revista Globo Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!