UNIAGRO
Fabricantes apresentam maquinários para pequenos e grandes produtores
18/03/2019 08:11 em Notícia

Empresas lançaram novos produtos durante a Expodireto Cotrijal, que acaba hoje em Não-me-toque, no Rio Grande do Sul

O lançamento de diversos tipos de máquinas, como plantadeiras, colheitadeiras, tratores, pulverizadores, foi um dos pontos altos da Expodireto Cotrijal, realizada em Não-me-toque (RS). Durante a feira, que teve início na segunda (11/3) e termina nesta sexta (15/3), foram apresentados novos maquinários de grandes empresas do setor, com a Massey Ferguson, John Deere e Case IH. A Massey Ferguson mostrou as plantadeiras dobráveis Momentum, com caixa de armazenamento de 5.130 litros de semente.

Segundo a empresa, o equipamento é dobrável e oferece a menor largura de transporte da categoria. Voltada a grandes propriedades, a plantadeira atinge velocidade de plantio de 10 km por hora e autonivelamento dos suportes de linha. A plantadeira também conta com o dosador de sementes vSet2, que contribui para evitar falhas no plantio.

A John Deere lançou a série de tratores utilitários 5E, voltados aos pequenos produtores. “O Rio Grande do Sul é forte em agricultura familiar, por isso escolhemos fazer o lançamento durante a Expodireto Cotrijal”, diz Eduador Martini, gerente de vendas da John Deere no Brasil. O modelo apresenta tecnologias dos equipamentos usados em grandes propriedades, como luzes LED, assento pneumático e a opção de piloto automático. O motor tem sistema de transmissão de 12 velocidades, que facilita manobras mais ágeis.

A empresa também apresentou outra novidade para o mercado de agricultores de menor porte. Os novos pulverizadores GreenSystem, que pode ser equipado com controle de pulverização. O objetivo é aumentar a produtividade na aplicação de defensivos, além de diminuir custos. “Os agricultores buscam tecnologias que contribuam para a expansão da produção e possibilitam a tomada de decisões mais assertivas”, diz Martini.

A Case IH, marca da CNH Industrial, também está investindo em equipamentos para pequenos produtores. A empresa levou à Expodireto Cotrijal os tratores Farmall Tier 3 mais potentes, com 80, 90 e 101 cv. Os ajustes na motorização contribuíram para o ganho de potência. A linha de tratores ganhou o Farmall 90 e o 100, com 101 cv.

A força de torque também aumentou. As mudanças também incluem a redução de emissão de poluentes e menor nível de ruídos, atendendo a nova legislação. “A intenção é oferecer novas opções de ponta para o produtor e um bom exemplo disso é o valor de reserva de torque, bastante elevado”, diz Lauro Rezende, gerente de marketing de produto da Case IH.

Fonte: Revista Globo Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!