UNIAGRO
Algodão: indicador Cepea/Esalq recua 4% em janeiro
07/02/2019 09:29 em Notícia

Queda de braço entre produtores e indústrias provoca baixa liquidez no mercado

Os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP) comentam que a lenta movimentação registrada no mercado de algodão em pluma em janeiro continua sendo observada neste início de fevereiro.

Segundo eles, as indústrias têm ofertado valores inferiores para novas aquisições e, em sua maioria, buscam por lotes de pequenos volumes e com boas características.

Do lado vendedor, dizem os pesquisadores, os agentes que têm algodão com as especificações desejadas estão firmes nos preços pedidos. “Entretanto, boa parte da pluma disponibilizada apresentava características de cor, micronaire e fibra.”

Os pesquisadores explicam que no cenário de acirrada “queda de braço”, entre 28 de dezembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, o Indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, registrou queda de 4,03%, fechando a R$ 2,9422/libra-peso no dia 31. “Nos últimos sete dias, os preços estiveram praticamente estáveis, fechando a R$ 2,9400/libra-peso na terça-feira (5).”

Indicador algodão (Foto: Algodão)

Fonte: Revista Globo Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!