UNIAGRO
Mercado de reposição tem maior valorização mensal em 3 meses
06/12/2018 09:30 em Notícia

Segundo a Scot Consultoria, o baixo volume de animais disponíveis para negociação elevou as cotações em novembro

O baixo volume de animais disponíveis para negociação elevou as cotações no mercado de reposição em novembro. Segundo a Scot Consultoria, no mês, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados, os preços fecharam com alta de 0,8%, maior valorização mensal desde agosto deste ano.

A Scot afirma que a demanda de recriadores e invernistas foi maior que a oferta. Assim, os valores seguiram firmes, superando as médias de outubro e setembro, mesmo com a menor liquidez no mercado, em função do período de vacinação contra a febre aftosa e, consequentemente, menos dias de negociação.

Para o curto prazo a tendência é de manutenção dos bons volumes de negociações no mercado de reposição. Além disso, a expectativa é de que o preço da arroba do boi gordo mantenha a firmeza no curto prazo. No entanto, a partir de meados de dezembro, o ritmo de negociações deverá ser menor, cenário típico para o período de fim do ano.

Quando o mercado retomar o ritmo normal, em janeiro, sazonalmente as cotações do boi gordo são mais frouxas e isso pode diminuir o ânimo dos recriadores e invernistas. A tendência é que a procura por negócios seja menor.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!