UNIAGRO
Plantio de arroz atinge 99% da área no Rio Grande do Sul, diz Emater
03/12/2018 09:13 em Notícia

Os trabalhos estão praticamente finalizados em todos os municípios, com a exceção de áreas pontuais e, em algumas áreas da região Central. O clima favoreceu a germinação e emergência dos grãos

Com a intensificação do plantio de arroz no Rio Grande do Sul, os trabalhos estão praticamente finalizados em todos os municípios, com a exceção de áreas pontuais e, em algumas áreas da região Central. O clima favoreceu a germinação e emergência dos grãos. As informações fazem parte do levantamento semanal divulgado pela Emater/RS.

Além disso, ocorrem a aplicação de herbicidas pré e pós-emergentes e o início da irrigação. Na região Sul, houve um pequeno aumento na área implantada de 1,5% sobre a estimativa inicial.

Novamente houve queda de preço na saca de arroz em casca no RS, apontando uma cotação de R$ 41,11, caindo 0,05% na semana. De acordo com informações colhidas junto às indústrias de Pelotas, durante a semana os preços do arroz em casca tipo um, com rendimento entre 57% e 59% de grãos inteiros e com pagamento à vista, apontam valores de R$ 42,50/sc. de 50 quilos.

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!