UNIAGRO
Consumo de café no Brasil deve crescer 4% em 2018
30/11/2018 09:04 em Notícia

O país continua sendo o segundo maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos

O consumo de café no Brasil deverá fechar o ano de 2018 em 22,9 milhões de sacas de 60 quilos, com aumento de 4% contra o ano de 2017. E para 2019, a expectativa é de manutenção de uma taxa de crescimento de 4% no consumo brasileiro, que assim deve chegar a 23,8 milhões de sacas. A análise foi feita pelo diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), Nathan Herszikowicz, durante Encontro Nacional das Indústrias de Café, no Uruguai.

O diretor da ABIC destaca que esses dados continuam posicionando o Brasil como segundo maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. “As pesquisas indicam que o consumo de café deve continuar crescendo. Nós sentimos isso, no movimento das indústrias de café, nas conversas com nossos associados, tanto grandes empresas quanto menores, todos sentindo uma força muito grande no consumo de café”, disse.

Herszikowicz destacou ainda que a pesquisa da Euromonitor indica que o consumo deve crescer mais 4% em 2019, acima da média mundial, devendo empurrar o consumo brasileiro para alcançar os Estados Unidos, talvez, nos próximos anos.

“O produto acabou se transformando, de fato, na bebida do momento, pelo prazer que ele traz, pelas formas de preparação, pela experiência de preparar de forma diferente, pelo advento das cápsulas, pela melhora da qualidade, tanto no campo quanto na xícara do consumidor”, afirma.

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!