UNIAGRO
Preço do arroz cai mais de 6% no Rio Grande do Sul
30/11/2018 09:03 em Notícia

Segundo o Cepea, as beneficiadoras trabalham com o produto já adquirido

Os preços do arroz em casca caíram no Rio Grande do Sul pela nona semana consecutiva. Entre os dias 20 e 27 de novembro, o indicador Esalq/Senar-RS, 58% de grãos inteiros, caiu 1,03%, fechando a R$ 40,93 por saca na terça-feira, 27. No acumulado do mês, a baixa é de mais de 6%.

Boa parte das beneficiadoras trabalha com o arroz em casca já adquirido, reduzindo suas ofertas, mesmo para os lotes de arroz em casca depositado em seus armazéns.

Em relação às vendas, poucas empresas afirmam que os pedidos de fardo do setor varejista e atacadista estão levemente maiores, entretanto, a ‘queda de braço’ quanto aos valores do fardo segue intensa.

Produtores consultados pelo Cepea, por sua vez, estão menos presentes no mercado, visto que parte deles tem expectativa de que o preço da saca possa aumentar nas primeiras semanas de 2019, fundamentados no período de entressafra.

Apenas aqueles com necessidade de realizar vendas no curto prazo disponibilizaram seus lotes para atender aos compromissos de safra, pois alguns estão semeando arroz e/ou soja.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!