UNIAGRO
Fonterra reduz estimativa de preço ao produtor de leite para 2018/2019
11/10/2018 08:56 em Notícia

A redução foi atribuída ao aumento da produção na Europa, nos Estados Unidos e na Argentina

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, reduziu sua estimativa de preço ao produtor para a temporada 2018/2019, que começou em 1º de junho. A projeção foi cortada para um intervalo de 6,25 a 6,50 dólares neozelandeses (US$ 1 = 1,5431 dólar neozelandês) por quilo de leite em pó, de 6,75 dólares neozelandeses na estimativa anterior. A redução foi atribuída ao aumento da produção na Europa, nos EUA e na Argentina.

A Fonterra disse também que pretende fazer pagamentos antecipados aos produtores usando o piso do intervalo, de 6,25 dólares neozelandeses, em vez do ponto médio. "Isso pode sugerir que a companhia vê riscos baixistas para sua projeção", disse o banco australiano Westpac. 

"Eu sei que é difícil para produtores quando os preços caem, mas é importante que eles tenham o quadro mais atualizado para tomar as melhores decisões para seus negócios", disse o CEO da Fonterra, Miles Hurrell. "Nós operamos em um mercado global extremamente volátil, então é muito difícil fornecer uma previsão exata para o preço ao produtor neste começo de temporada. Por exemplo, condições climáticas podem mudar de repente e isso pode ter um impacto significativo sobre a oferta global de leite." 

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!