UNIAGRO
Leite: custo de produção acumula alta de 15% em um ano
11/10/2018 08:49 em Notícia

Com queda do preço do leite pago em setembro, margem da atividade ficou menor

Os custos de produção da atividade leiteira subiram pelo segundo mês consecutivo. De acordo com a Scot Consultoria, em setembro, o aumento foi de 2,1% em relação ao mês anterior. Em um ano os custos, acumulam alta de 15,2%.

As altas nos preços dos suplementos minerais, alimentos concentrados, combustíveis, lubrificantes e fertilizantes puxaram o indicador para cima.

Além do aumento nos custos de produção, o preço do leite pago ao produtor caiu 1,3% em relação ao pagamento anterior, o que estreitou a margem da atividade. Na comparação com o mês anterior, a margem do produtor de leite recuou 4,1 pontos percentuais.

Os últimos dados da Scot indicam que no pagamento de setembro, referente à produção entregue em agosto, o produtor de leite recebeu, em média, R$ 1,23 por litro, sem o frete, considerando a média nacional ponderada dos dezoito estados pesquisados.

Os maiores valores, com bonificações por qualidade e volume, ultrapassaram R$ 1,60 por litro nas principais regiões produtoras do país.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!