UNIAGRO
Preço do leite pago ao produtor deve subir em agosto
06/08/2018 09:38 em Notícia

Valor entregue ao pecuarista em julho subiu 5,6% em relação ao mês anterior, segundo a Scot Consultoria

O preço do leite pago ao produtor deverá subir em agosto. Segundo levantamento da Scot Consultoria, 59% dos laticínios pesquisados acreditam em alta ao pecuarista, 38% falam em estabilidade e 3% estimam quedas nos preços, frente ao pagamento anterior. Neste caso, algumas indústrias da região Sul apontam para queda no preço do leite.

Julho

O valor do produto em julho atingiu R$ 1,230 por litro na média nacional, sem o frete. De acordo com a Scot, houve uma alta de 5,6% em relação a junho, e de 19,7% desde o começo do ano.

A entressafra na região central do Brasil e no Sudeste foi agravada pela falta de chuvas, que já ultrapassa 100 dias em muitos estados, e pelo aumento do custo da alimentação concentrada em 2018.

Além disso, o mercado ainda sentiu os efeitos da greve dos caminhoneiros no final de maio e começo de junho, que afetou de alguma maneira a curva de lactação dos animais.

De acordo com o Índice Scot Consultoria de Captação de Leite, em junho o volume captado de leite diminuiu 1,1%, em relação a maio deste ano. Vale destacar que houve queda nas produções em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, mas nos estados do Sul do país a produção aumentou, ainda que em um ritmo menor que neste período do ano passado.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!