UNIAGRO
Boi: mercado aposta em alta da arroba com entrada do mês e Dia dos Pais
06/08/2018 09:34 em Notícia

Além disso, expectativa de retorno das aulas deve aquecer o consumo de carne bovina. Confira as principais notícias sobre mercado agropecuário, câmbio e previsão do tempo para começar o dia bem informado

O cenário de preços firmes permanece no mercado do boi gordo, segundo a Scot Consultoria. Em São Paulo, as indústrias com dificuldade de compra estão atrás de boiadas para os primeiros dias da semana que vem, e ofertam, em média, R$ 143 por arroba à vista e livre do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

No entanto, alguns frigoríficos que trabalham a termo conseguiram garantir programações para o início da segunda quinzena de agosto e endurecem as negociações ofertando até R$ 2 a menos pela arroba, de acordo com a consultoria.

Por mais que o período de entressafra diminua a disponibilidade de boiadas – comportamento alinhado também ao volume menor de animais confinados no primeiro giro –, o início do mês ainda não reverteu o cenário de enfraquecimento das vendas de carne, limitando o apetite das indústrias.

Apesar disso, a demanda ainda pode trazer surpresas positivas, informa a Scot. Com o Dia dos Pais, a volta às aulas e o recebimento dos salários, o consumo pode ser aquecido. Assim, é possível que o movimento de alta da arroba ganhe consistência nos próximos dias.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!