UNIAGRO
Preço da carne de frango sobe quase 40% em uma semana
08/06/2018 11:30 em Notícia

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o valor do produto atingiu o mesmo patamar registrado em outubro de 2016.

 As cotações da carne de frango estão em forte recuperação no mercado interno, atingindo os mesmos patamares nominais registrados em outubro de 2016.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o impulso vem da maior demanda e da baixa oferta da proteína.

O aumento da procura neste início de mês está atrelado ao recebimento dos salários por grande parte da população e à necessidade de muitos atacadistas e varejistas de repor seus estoques após a greve dos caminhoneiros. A menor oferta, por sua vez, se deve à paralisação dos abates em muitos frigoríficos do país no final de maio, como consequência dos protestos.

Entre os dias 30 de maio e 7 de junho, o preço do frango inteiro resfriado negociado na região da grande São Paulo subiu expressivos 30,2%, para R$ 4,60 o quilo nesta quinta-feira, 7. O valor do congelado subiu 39,4%, a R$ 4,71 o quilo.

Fonte:Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!