UNIAGRO
Clima melhora e plantio da soja nos Estados Unidos avança
01/06/2018 09:58 em Notícia

Confira as principais informações sobre o mercado agropecuário e previsão do tempo

Os contratos de soja com vencimento em julho 2018 na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), fecharam esta quinta-feira, dia 31, em queda de 0,4%, a US$ 10,18 por bushel. O mercado internacional segue monitorando o bom avanço do plantio da oleaginosa nos Estados Unidos. Segundo analistas, as condições climáticas no meio-oeste do país estão melhorando, com previsão de chuvas na região em junho, além de temperaturas mais amenas.

Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a semeadura das lavouras atingiu 77%, contra 65% no ano passado. Na média dos últimos anos, o plantio estava em 62%.

No Brasil, as negociações da oleaginosa ficaram praticamente paralisadas devido ao feriado de Corpus Christi. Na referência do dia anterior, de quarta-feira, 30, o mercado seguiu travado ainda sentindo os reflexos da greve dos caminhoneiros.

Para esta sexta-feira, dia 1º, o mercado deve seguir de olho nos dados da safra argentina, que serão divulgados pelo Ministério da Agricultura do país e pela  Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Além disso, a publicação de informações sobre as exportações semanais dos Estados Unidos e números de empregos criados ou perdidos pela economia americana podem influenciar as cotações, seja através de Chicago ou do dólar.

                                                                                                                                

Sul

Uma frente fria vai se deslocando pelo oceano e organiza uma região de baixa pressão atmosférica pela costa. Isso deve provocar chuva no Rio Grande do Sul e também por todo o território do Paraná e Santa Catarina. 
 
Há previsão de chuva forte no oeste paranaense e nas três capitais da região. Além disso, a temperatura cai drasticamente em relação ao dia anterior no Rio Grande do Sul. A sensação de frio fica mais amena em Santa Catarina e Paraná.

Sudeste

Mais um dia de sol entre poucas nuvens no céu na maior parte do Sudeste, e com temperaturas mais altas do que o normal para esta época do ano. No interior mineiro e no norte paulista, a umidade relativa do ar fica abaixo dos níveis críticos. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!