UNIAGRO
Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis
23/05/2018 11:09 em Notícia

A Lacticínios Tirol expressa sua insatisfação com relação ao aumento do preço dos combustíveis, que ocasionou a greve dos caminhoneiros iniciada nesta segunda-feira e que já atinge 11 Estados brasileiros.
 
Ainda que legítima, a greve traz prejuízos enormes para toda a cadeia leiteira, desde a captação junto aos produtores até a entrega nas unidades fabris.
 
É fundamental a percepção de que aumentos nos combustíveis (a Petrobras subiu o preço duas vezes em quatro dias, sendo este o 11° aumento nos últimos 17 dias) acarretam inevitavelmente em repasses no valor do produto ao consumidor final.
 
Isso sem esquecer dos imensos prejuízos em função das paralisações nas estradas, como o consequente risco de descarte de mercadorias in natura, a demora no transporte e entrega das cargas e o eventual risco de não conseguir chegar às propriedades para fazer a captação do leite.
 
Sempre alinhada aos princípios que regem seu trabalho - de qualidade, compromisso e respeito ao consumidor -, a Lacticínios Tirol pede urgência nas negociações entre a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e a Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) e o Governo Federal, para restabelecer imediatamente a produção e impedir maiores danos a todos os envolvidos com o setor.

Fonte: Noticias Agricolas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!