UNIAGRO
Milho: produza mais com programa de monitoramento
26/03/2018 09:47 em Notícia

Conheça a história do produtor que investe em sementes de qualidade e recebe visitas periódicas de agrônomo, o que tem permitido aumentar a produtividade em todas as safras

O programa Mais Milho foi ao município de Mineiros, em Goiás, encontrar um produtor rural que é conhecido na região por investir em tecnologia. Diego Caraffini faz parte do projeto Jornada, que vem fazendo a diferença para os agricultores da região.

Criado para acompanhar de perto as principais fases da lavoura, o projeto foi implementado pela principal revenda da região, a Agroeste. Por meio do programa, um agrônomo realiza cinco visitas às propriedades durante o ciclo da planta: nas fases de plantio, germinação e emergência, desenvolvimento vegetativo, desenvolvimento reprodutivo e colheita. “São pilares fundamentais para o produtor, porque acontecem em momentos decisivos para o sucesso da safra”, afirma Caraffini.

Nesta temporada, o produtor fez a semeadura do milho em três etapas, com intervalos de dez dias. O suficiente para receber três visitas do Jornada no mesmo dia. O engenheiro agrônomo Rafael Basso percorreu as áreas com o agricultor e no final deu a boa notícia: “Sugeri algumas adequações, mas a lavoura está indo bem, tanto no plantio como na germinação e emergência, e também no desenvolvimento vegetativo. Ao que tudo indica, ele terá mais uma safra com produtividades altas”, afirma Basso.

Fonte: Canal Rural

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!