UNIAGRO
Em MT, plantio de algodão atinge 93% da área em 2017/2018
15/02/2018 09:58 em Notícia

Chuvas são frequentes no estado, mas aberturas de sol permitiram prosseguir trabalhos, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada

O plantio de algodão em Mato Grosso avançou 21,7 pontos percentuais em uma semana e atinge agora 93% da área prevista, diz o Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea) em boletim divulgado nesta quarta-feira, dia 14. Conforme o Imea, as chuvas são frequentes, mas as aberturas de sol permitiram prosseguir com os trabalhos. 

O Imea chamou a atenção para o fato de que, apesar do atraso de 4,6 pontos percentuais em relação ao observado em igual período do ano passado, a área destinada ao algodão em Mato Grosso deve ser 15,8% maior na safra 2017/2018. "Levando isso em consideração, a semeadura já exibe um adiantamento de 62,4 mil hectares frente à safra 2016/2017", apontou. Ainda de acordo com o instituto de pesquisa, a alta umidade no campo começa a preocupar, mas por enquanto os relatos de casos de mela (doença foliar) têm sido esporádicos. 

No mês de janeiro, a alta nas cotações do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) estimulou vendas da pluma para a safra 2017/2018, que representam hoje 68% da produção estimada, avanço mensal de 4,7 pontos percentuais. "Para os próximos meses, o produtor deve continuar atento para avaliar tanto o mercado internacional quanto o desenvolvimento das lavouras no momento de realizar novos negócios, visto que as vendas já estão bem adiantadas em relação aos anos anteriores", informou o Imea.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!