UNIAGRO
Reposição: oferta de bezerros deve crescer em 2018
10/01/2018 08:51 em Notícia

A expectativa da Scot Consultoria é que essa maior entrada de animais pressione as cotações

A expectativa para o mercado de reposição em 2018 é de que a oferta de bezerros continue crescendo, já que em 2016 a retenção de fêmeas se intensificou.

De acordo com a Scot Consultoria, os animais gerados com essa concentração de matrizes serão desmamados e chegarão ao mercado este ano, o que tende a pressionar as cotações.

Apesar do momento ser de preços em baixa para a reposição, o criador deve manter o nível de investimento da atividade para aproveitar o mercado quando ele se recuperar.

A quantidade de fêmeas abatidas até setembro de 2017 foi maior que no mesmo período do ano anterior, o que mostra a tendência de menor oferta de bezerros a partir de 2019, movimentação que molda o ciclo pecuário de preços.

 

Já para o recriador e invernista, 2018 traz um cenário que pode ser de oportunidades. O bezerro é o principal item de custo dentro do sistema de recria/engorda. Com preços decrescentes para a reposição, será possível iniciar a operação “menos pressionado”, o que certamente facilitará na apuração de resultados.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!