UNIAGRO
Tornado destrói galpão que abrigava 500 porcos no Paraná
09/01/2018 10:00 em Notícia

De acordo com o produtor rural Marciel Schmidt, o prejuízo estimado chega a R$ 600 mil

Um tornado atingiu na tarde deste sábado, dia 6, uma propriedade rural em Toledo, no oeste do Paraná. O fenômeno causou a destruição de um galpão de criação de suínos e a morte de dois animais.

As imagens gravadas pela telespectadora Daiana Andréia Müller, que passava em uma rodovia próxima, mostram uma nuvem densa no céu com a formação de uma nuvem funil que toca o chão. O fenômeno foi confirmado pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) como um tornado.

O produtor rural e dono da granja atingida, Marciel Schmidt, informou que a produção de 500 porcos foi salva com a ajuda de alguns vizinhos que conseguiram retirar os animais. Um galpão ficou totalmente destruído e no outro as telhas foram arrancadas pelos fortes ventos e um muro cedeu. O prejuízo estimado chega a R$ 600 mil, mas pode subir porque o levantamento não foi concluído.

 

De acordo com a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt, o fenômeno acontece quando há instabilidade na atmosfera. O tempo quente e úmido foi o responsável pela intensificação das as tempestades que formaram este tipo de nuvem.

Fonte: Canal Rural

que formaram este tipo de nuvem.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!