UNIAGRO
Estudo indica que galinhas são inteligentes e têm personalidade própria
18/12/2017 11:28 em Notícia

A pesquisa sinalizou que os animais possuem senso de números, complexa comunicação e até autocontrole quando se trata de garantir uma melhor recompensa alimentar

Um artigo escrito pela cientista americana Lori Marino indicou que as galinhas possuem personalidade própria e são mais inteligentes do que se pensava. Segundo ela, esses animais são capazes de se comunicar, têm senso de números e certo nível de autocontrole. Marino revisou as últimas pesquisas sobre psicologia, comportamento e emoções do animal e teve seu estudo publicado na revista Animal Cognition. 

"Eles são percebidos como menos inteligentes quando comparados aos outros animais. A própria idéia desse estudo psicológico é estranha para a maioria das pessoas", diz.

A pesquisa mostrou que as galinhas têm algum senso de números. Experimentos com pintinhos domesticados mostraram que eles podem discriminar as quantidades e possuem uma idéia sobre a ordinalidade, que se refere à capacidade de colocar quantidades em uma série.

O estudo também sinalizou que a comunicação dessas aves é bastante complexa e consiste em um grande repertório. “Eles têm a capacidade complexa de comunicação, que envolve sinais como chamadas, exibições e assobios para transmitir informações e fazer alertas quando há perigo, por exemplo”.

 

De acordo com a pesquisa, as galinhas percebem também intervalos de tempo e podem antecipar eventos futuros. Como muitos outros animais, eles demonstram sua complexidade cognitiva quando colocados em situações sociais que os exigem para resolver problemas. “Muitos possuem ainda um autocontrole quando se trata de garantir uma melhor recompensa alimentar”, explicou no estudo.

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!