UNIAGRO
Produtores se impressionam na Agritechnica 2017
30/11/2017 10:49 em Notícia

A cada edição, meio milhão de pessoas de diferentes continentes circulam pela Agritechnica, na cidade de Hannover na Alemanha. Toda essa gente vai até lá para conhecer o que há de mais inovador para aprimorar o trabalho no campo. A maior feira de maquinário agrícola existente hoje, conta com a presença de fabricantes, não só da Alemanha e da Europa, mas de todo mundo, que se distribuem pelos quase 3 mil estandes em 23 pavilhões.

Este ano, a AgroBravo levou grupos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Tocantins para conhecer a gigante feira. Diretores, funcionários e clientes de importantes concessionárias de implementos agrícolas aproveitaram o roteiro  para se aproximar mais, fortalecendo as suas relações a cada dia de viagem. Para o engenheiro agrônomo e produtor, Helio Orides Dal Bello, do Distrito Federal, esta foi a segunda viagem com a AgroBravo. Na primeira, visitou a Farm Progress Show nos Estados Unidos.  “Eu achei que era uma bela feira, e a Agritechnica é ainda superior. Além disso, os guias da AgroBravo são muito bons e têm muito conhecimento técnico. Estivemos com dois engenheiros agrônomos nesta viagem e isso facilitou muito nosso entendimento. Eu recomendaria o roteiro para pessoas que querem agregar mais conhecimento ao seu negócio”, declarou.

O roteiro foi além da Agritechnica e seguiu por diferentes pontos da Europa. Os 150 anos da terceira maior empresa de insumos agrícolas do mundo, foram resumidos em um passeio pelo centro de pesquisas da Bayer, com apresentação de tecnologia e soluções para o campo.

Em Mannheim os grupos visitaram a fábrica da John Deere na Alemanha, que produz 30 mil tratores por ano da Série 6, com motores que exibem potência de 95 a 250 cavalos. A moderna fábrica utiliza muita tecnologia em toda produção. Um dos diferenciais da unidade é que os tratores podem ser customizados, oferecendo até seis milhões de configurações diferentes. Já na fábrica da New Holland em Basildon, eles acompanharam bem de perto toda linha de montagem da nova geração de tratores.

 

Todos tiveram uma imersão na cultura e nos sabores da Alemanha, especialmente na cidade de Munique, com direito a uma visita pela história da BMW, jogo de futebol europeu na Allianz Arena, e, em Londres, passeios pelos principais pontos turísticos da belíssima capital inglesa.

Fonte: Noticias Agricolas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!