UNIAGRO
Alta apresenta lançamentos da bateria de leite importado
26/10/2017 09:40 em Notícia

Novos sêmens da raça Holandesa e Jersey chegam a Central neste mês de outubro

Novos sêmens da raça Holandesa e Jersey chegam a Alta Genetics neste mês de outubro. A seleção dos animais vem somar a bateria já consagrada de leite importado da Central. São cerca de 15 novos indivíduos que se evidência pelo bom desempenho genético.

Entre os destaques está o touro AltaRECOIL, notório animal do programa PEAK da Alta, que se exemplifica geneticamente, como “pacote completo”, pois se adequa a diversos planos genéticos dos mais exigentes produtores de leite. Atualmente está entre os 5% melhores da raça no mundo para características de saúde, além de possui índices genéticos extremos para melhoramento de úbere e pernas.

AltaSTAM P, também destaque no PEAK, possui diferencial quando se fala em perfeita união de produção, úberes bem aderidos e potencial de melhorar suas filhas em relação a eficiência reprodutiva. Um dos melhores do mundo na combinação destes fatores.

Entre os novos touros, também chega a Central o AltaEMBOSS, com genética de elite se destacando entre os melhores do mundo na raça. Também possui potencial genético para transmitir conformação moderna as suas filhas.

“É um orgulho termos sêmen sexado disponível desses touros que estão entre os mais atrativos do momento. A Alta busca evoluir sempre, e essas novas aquisições ressaltam o compromisso de levar a melhor genética ao produtor”, ressalta Fábio Fogaça, gerente de produto leite importado da Alta Brasil.

Com o adicional de 15 novos touros a Central se destaca pela vasta opção genética para os diferentes objetivos genéticos serem atingidos mais rápido. Todas as novas contrações estão disponíveis ao produtor até o final do mês.

"Queremos ajudar a maximizar o progresso genético em direção ao plano genético que são definidos para cada fazenda, por isso a Alta adicionou esses lançamentos que tornam a bateria de leite importado cada vez melhor", acrescenta Fogaça.

A bateria de leite importado da Alta já possui importantes nomes, que tem expressivos destaques no mercado nacional de genética. Na raça Holandesa temos o AltaFAD, entre os três melhores para produção, ou melhor, PTAM (leite); o Alta1stCLASS, segundo melhor para UDC (composto de úbere); o AltaSOUSA, uns dos quatro melhores para PL, ou seja, permanência em produção no rebanho; o AltaBOWIE, que está entre os TOP 10 para DPR (taxa de prenhez das filhas), para melhorar eficiência reprodutiva e o AltaMATT, que se destaca entre os cinco melhores para baixa células somáticas (SCS).

 

E na raça Jerey se destacam o MARCIN, que disputa o primeiro lugar de melhor touro da raça para leite; o LADD, melhor para úbere (JUI) e PTAT (tipo); o IVORY, destaque da raça para Vida Proutiva (PL) e o APPLEJACK, que entre os touros positivos para produção, ele é o melhor para genética de eficiência reprodutiva (DPR).

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!