UNIAGRO
Monitoramento inteligente por satélite projeta produtividade da colheita
23/10/2017 09:59 em Notícia

Tecnologia promete localizar pragas, identificar áreas mais e menos férteis, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar comparativos entre cultivos anteriores e atuais

Imagine conseguir projetar quanto a sua lavoura plantada irá render no futuro? Isso porde fazer a diferença na comercialização, aquisição de equipamento e em toda a organização da fazenda. Pois bem, a empresa Agronow diz oferecer um monitoramento inteligente via satélite, capaz de realizar tal façanha, com índice de acerto superior a 90%.

A empresa está tão confiante sobre a nova tecnologia que está oferecendo o serviço por R$ 1 por hectare/ano, com o slogan “A tecnologia só faz sentido quando é para todos”. Mas, existe uma limitação. O novo plano é válido apenas para as propriedades com mais de 500 hectares.

Segundo a empresa o produtor terá acesso, a qualquer momento, a todos os índices da plataforma de inteligência agrícola: Mapa de Produtividade, Mapa de Umidade, Mapa de Temperatura, Mapa de NDVI, Mapa de EVI, Mapa de LAI, Mapa de SAVI e Mapa Red Edge. Com eles, é possível ter uma radiografia completa da propriedade rural, com a possibilidade de atuar cirurgicamente para otimizar os recursos e, consequentemente, os ganhos.

“Por meio da ferramenta, o produtor poderá localizar pragas, aplicar insumos de maneira mais eficiente, identificar áreas mais e menos férteis e, mais importante, prever quanto a safra vai produzir, além de gerar comparativos entre cultivos passados e atuais,  bastando apenas alguns toques na tela do smartphone ou alguns cliques na plataforma web”, garante o CEO da Agronow, Antônio Morelli.

Além do produtor, o plano também é disponibilizado para consultorias agronômicas e engenheiros agrônomos. Para o mercado corporativo, a Agronow ainda conta com uma plataforma exclusiva, a Agronow Business Viewer, com ferramentas de análise para o mercado financeiro.

“Nossa solução é a única plataforma de inteligência agrícola que fornece números sobre a previsão da colheita sem necessidade de dados de campo ou informações históricas da propriedade, possibilitando uma análise rápida de qualquer propriedade produtiva”, explica Walkiria Sassaki, diretora de operações da Agronow.

 

 Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!