UNIAGRO
Tecnologia permite que produtor controle a lavoura e mude processos mesmo de longe
22/09/2017 09:26 em Notícia

Climate FieldView é uma das atrações da feira Digital Agro que acontece no Paraná

Estar na lavoura, vendo tudo que acontece em fases importantes, como plantio e colheita, para só assim poder interferir em processos; isso é coisa do passado. Mesmo a muitos quilômetros de distância o produtor pode saber perfeitamente o que está acontecendo no campo. Como? Por meio de mapas acessíveis em uma tela de celular, tablet ou computador.

Cada vez mais o agricultor tem apostado em inovações tecnológicas para facilitar processos e melhorar a gestão do negócio. Uma plataforma de agricultura digital que coleta dados de solo, plantio, pulverização e colheita, permite que ele mude processos. Basta, por exemplo, ligar ou mandar uma mensagem para o operador e dizer o que precisa ser alterado.

No Brasil, mais de 100 produtores tem o FieldView nas suas máquinas. Foram eles que deram o feedback para empresa aperfeiçoar a tecnologia para o nosso país. Exemplo: o mapeamento pode ser feito off-line, ou seja, não precisa de internet para acontecer - já que em muitas localidades o sinal é precário.

Cada equipamento que for mapeado exige também um hardware, que é um pequeno equipamento que fica conectado à máquina. Ele coleta as informações que a máquina tem nos seus sensores e então transfere por bluetooth para o iPad que fica dentro da cabine.

Custo

O preço máximo da licença do software é de quinze reais ao ano por hectare. Além disso, o produtor precisa investir no FieldView Drive, que custa R$ 980.

Fonte: Canal Rural

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!