UNIAGRO
Feira Digital Agro começa nesta quinta em Carambei (PR)
21/09/2017 10:12 em Notícia

Evento pretende abordar temas como robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão

Uma das maiores feiras de tecnologias voltadas a agricultura do país, a Digital Agro, acontece nos dias 21 e 22 de setembro no município de Carambeí, no Paraná. Organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, no Parque de Exposições da cidade, reunirá empresas com novos projetos para o setor rural.

De acordo com o superintendente da Frísia, Emerson Moura, a feira é um facilitador para o produtor rural fazer mais e melhor, sempre buscando a redução dos custos e o cuidado ambiental. “O que se busca é a simplificação das tecnologias, o simples é mais bem aceito pelo produtor”, conta Moura.

Nesse sentido, lembra Moura, a feira será uma interface entre o campo e a cooperativa. “Iremos mostrar aos visitantes como as tecnologias devem ser usadas, preparar o cooperado e, para isso, os colaboradores também devem ser capacitados”.

 

Os temas abordados serão robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. Rodrigo Tsukahara, coordenador de Agrometeorologia da Fundação ABC, entidade que organiza tecnicamente a Digital Agro, afirma que as três temáticas atualmente desafiam os produtores rurais. “Nós discutimos vários assuntos que poderiam ser abordados. Porém, escolhemos estes em função da crescente oferta de novas tecnologias, com uma preocupação adicional sobre a aplicabilidade de cada

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!