UNIAGRO
Alta no preço do boi gordo deve durar até outubro
30/08/2017 09:24 em Notícia

Boi

O mercado físico teve preços do boi gordo mais altos nesta segunda-feira. A expectativa é de novas valorizações no curto prazo, pelo menos enquanto a oferta de animais terminados permanecer limitada. Esse quadro deve se alterar apenas no último trimestre do ano, quando chega ao mercado o segundo giro de animais confinados. Enquanto isso os frigoríficos permanecem com suas escalas de abate posicionadas entre dois e três dias úteis.

Segundo a Scot Consultoria, em São Paulo a semana começou com mercado firme e pagamentos acima da referência. Na região, a arroba do macho terminado fechou em alta, cotada em R$ 139,50, à vista, livre do Fundo de Apoio ao Trabalhador Rural (Funrural). Em relação ao inicio do mês os preços estão 12,5% maiores. Altas acima de 10% para a arroba do boi gordo, desde o início de agosto, também são comuns em Goiás, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Já o mercado atacadista apresentou preços estáveis. São esperados cotações mais altas no setor já na primeira quinzena de setembro devido ao repique tradicional de consumo das duas primeiras semanas de cada mês.

A quantidade total de carne bovina in natura exportada pelo Brasil em agosto (19 dias úteis) chegou a 100,8 mil toneladas, com média diária de embarques de 5,3 mil toneladas. Na comparação com julho, houve um ganho 4,7% na quantidade média diária exportada. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 48% na quantidade média diária, segundo o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

Fonte; Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!