UNIAGRO
Brasil deve exportar 3% mais carnes em 2017, diz Ministério da Agricultura
12/07/2017 10:53 em Notícia

Afirmação foi feita pelo secretário-executivo da pasta, Eumar Novacki, na Suíça

A exportação brasileira de carnes bovina, suína e de aves deve crescer 3% neste ano na comparação com o ano anterior, disse o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, em Genebra, na Suíça, onde participa da reunião do Codex Alimentarius. Segundo ele, missões internacionais, que foram intensificadas nos últimos meses, têm servido para consolidar e ampliar negócios nos mercados consumidores.

Em Genebra, o Novacki ressaltou as medidas adotadas pelo Brasil para assegurar a qualidade das carnes, como a criação do programa de compliance do ministério, visando aumentar o controle sobre os procedimentos internos e a relação dos fiscais com os produtores. Durante a viagem, Novacki também quer reforçar o apoio à candidatura do brasileiro Guilherme Costa, coordenador de Assuntos Multilaterais da Secretaria de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, à presidência do Codex.

 

O Codex Alimentarius é entidade vinculada à Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que trata dos padrões, diretrizes e recomendações para a segurança, qualidade e comércio leal de alimentos entre os 188 países membros. É a primeira vez que o Brasil concorre ao cargo.

 

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!