UNIAGRO
Aplicativo permite que usuários comprem direto de produtores rurais
10/07/2017 08:28 em Notícia

Além de encontrar restaurantes, com a ferramenta público faz a feira sem sair de casa

Desenvolvido em Curitiba por Vivian Schmitz e Tom Barros, o BeVeg – aplicativo que os usuários possam encontrar estabelecimentos gastronômicos com boas opções vegetarianas e veganas – oferece a função delivery. 

A ferramenta está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store e permite que, além de pedir comida fast food, os usuários façam a feira e o mercado sem sair de casa, tendo contato direto, por exemplo, com produtores de hortifrútis orgânicos. 

Outra facilidade é poder receber em casa quitutes de produtores locais, como salgadinhos e bolos. Vivian Schmitz lembra que a ferramenta é ideal, também, para quem apenas simpatiza com o estilo de vida vegetariano e vegano, gostaria de adotá-lo, mas não sabe onde encontrar boas opções.

Segundo dados publicados pelo IBOPE/2012, o país conta com mais de 15 milhões de vegetarianos. As maiores concentrações são encontradas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente com mais de 792 mil e 632 mil. Curitiba, cidade de origem do BeVeg, aparece com mais de 194 mil vegetarianos. De acordo com pesquisa do IPSOS Group, também de 2012, 28% da população brasileira quer consumir menos carne.

Feira em casa

Na nova aba do aplicativo “Feira”, que acaba de ser adicionada a ferramenta, o usuário encontra empórios e produtores locais que comercializam, entre outros, frutas, hortaliças, sucos, especiarias, sementes e grãos. 

 

“Com essa parceria com pequenos empórios e produtores locais, conseguimos oferecer uma ferramenta que, acima de tudo, levará saúde para a casa dos brasileiros”, completa Tom.

 

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!