UNIAGRO
Vendas de soja em Mato Grosso alcançam 78% na safra 2016/2017
14/06/2017 08:29 em Notícia

Necessidade de pagamento de contas e compra de insumos para a próxima safra foram alguns dos fatores que impulsionaram a comercialização

A comercialização de soja na safra 2016/2017 em Mato Grosso atingiu 78,16% e totalizou 2,86 milhões de toneladas vendidas em maio. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, dia 12, pelo Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acorco com o órgão, alguns fatores contribuíram para o impulso no ritmo das vendas, entre eles o incremento nos preços internos, em virtude do aumento do dólar, a necessidade de pagamento de contas, compra de insumos para a próxima safra e liberação de espaço nos armazéns para a entrada da nova safra de milho.

Já a safra 2017/2018 registrou volumes de negócios inferiores a 800 mil toneladas em maio, o que representa 4,27%. Segundo o Imea, ambas as safras registram atraso no ritmo de comercialização, já que no mesmo período do ano passado os preços da oleaginosa no mercado interno e futuro estavam acima de R$ 70 por saca, patamar bastante diferente deste ano. 

A expectativa é que com as cotações atuais da soja pouco atrativas, o ritmo de negócios aconteça apenas de acordo com a necessidade do produtor rural.

 

Fonte: Canal Rural

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!