UNIAGRO
Comercialização da safra de soja registra o menor avanço dos últimos seis meses em MT
17/04/2017 08:54 em Notícia

Os percentuais negociados de soja no último mês apresentou níveis historicamente 

A comercialização da safra 16/17 de soja em Mato Grosso (MT) atingiu em março 63,34%, com avanço mensal de apenas 1,82 pontos percentual, sendo este o menor dos últimos seis meses. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Os percentuais negociados de soja no último mês apresentou níveis historicamente reduzidos, ficando bem abaixo da média dos últimos cinco anos, quando o avanço mensal registrado em março foi de 5,6 p.p.. Devido a este reduzido avanço no último mês, o atraso

que a temporada 16/17 vinha registrando nos meses passados ante a safra 15/16 se elevou para 7,56 p.p. A principal justificativa para a baixa movimentação no mercado está atrelada à continuidade do movimento de queda nos preços do grão, que apresentou a quarta baixa consecutiva no último mês, atingindo o menor preço mensal de comercialização da safra 16/17, de R$ 53,86/sc.

Ainda assim, o preço médio ponderado (PMP) da safra 16/17 registra média de R$ 65,87/sc, sendo este valor superior ao do mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Agrolink

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!