UNIAGRO
Novas variedades de soja elevam rendimento médio do Paraguai a até 73 sacas por hectare
06/04/2017 08:58 em Notícia

O Instituto de Biotecnologia Agrícola (INBIO) trabalhou e desenvolveu novas variedades de soja adaptadas às condições climáticas e do solo paraguaio

 

O Instituto de Biotecnologia Agrícola (INBIO) trabalhou e desenvolveu novas variedades de soja adaptadas às condições climáticas e do solo paraguaio. O resultado foi considerado bastante positivo e se vê refletido em rendimento por hectares.

"É uma grande satisfação quando ouvimos falar sobre os rendimentos e o comportamento da soja", disse Maria Ojeda, coordenadora do Programa de Sementes do Instituto de Biotecnologia Agrícola, para o jornal paraguaio El Agro. A soja colhida tem média de rendimento entre 4000 a 4400kg (67 a 73 sacas) por hectare.

As novas variedades de soja desenvolvidas, além de possuir características sanitárias, têm um bom comportamento em solos de fertilidade média.

Segundo Ojeda, ainda se trabalha em outras variedades que sejam resistentes a enfermidades, além de potencializar rendimentos e possuir tolerância a estresse.

 

Fonte: Portal do Agronegocio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!