UNIAGRO
Sementes Oilema lança aplicativo em seu tradicional dia de campo

A edição de 2019 do tradicional Dia de Campo Sementes Oilema, ocorrido ininterruptamente desde 1999, foi realizada neste sábado (23), no Condomínio Irmãos Gatto, localizado na comunidade Placas, zona rural de Barreiras (BA).

 

Assim como nas edições anteriores, esta edição do Dia de Campo Sementes Oilema contou com a contribuição solidária dos participantes, sendo o dinheiro arrecadado destinado à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barreiras e de Luís Eduardo Magalhães. A inovação é que a partir deste ano, a Oilema contribuirá ainda mais para entidades voltadas à promoção de ações sociais. “Para cada real arrecadado, a partir deste ano, vamos colocar mais um real para atender, além das Apaes, outras entidades que também têm necessidade de ajuda”, disse Celito Missio, diretor-presidente da Sementes Oilema.

 

Palestras e lançamento do aplicativo Sementes Oilema

O consultor de mercado Vlamir Brandalizze, um dos palestrantes do evento, destacou o papel da soja na economia brasileira. “A soja é o carro-chefe do País, o Brasil não quebrou nos últimos anos por causa dos bilhões de dólares trazidos pela soja. Ano passado a soja trouxe para o Brasil 40 bilhões de dólares; a soja é o principal produto da exportação brasileira”.

Além de Vlamir, o Dia de Campo Sementes Oilema deste ano contou com mais cinco palestras que trataram de temas relacionados à qualidade de sementes (Dra. Fatima Zorato), manejo da lavoura de soja (Dr. Elmar Floss), nematoides (José Eduardo), cultivares de soja Oilema (equipe técnica e comercial Sementes Oilema) e a novidade da empresa: o lançamento do aplicativo Sementes Oilema, apresentado por Geovana Candido, supervisora comercial da Sementes Oilema.

Geovana demonstrou aos participantes a funcionalidade do aplicativo, que facilita a relação entre empresa e cliente. “Desde 2011 a Sementes Oilema disponibiliza informações dos nossos lotes de qualidade. Através de um QR Code os nossos clientes podem acompanhar ao receberem o termo do lote. No ano passado nós fizemos uma primeira evolução: lançamos um aplicativo onde o nosso cliente pode fazer a leitura desse QR Code direto no bag e no meio do campo, sem necessariamente estar conectado à internet. Para este ano a grande novidade são mais informações e um aplicativo muito mais completo”.

O aplicativo, que já está disponível na App Store e Play Store, foi desenvolvido no ano passado pela Checkplant, empresa gaúcha especializada no desenvolvimento de softwares e tecnologias para o setor agrícola. “Antes o aplicativo só tinha a rastreabilidade dos lotes e a informação dos resultados de qualidade. Agora tem a parte de pedidos, quando a Oilema emitir uma nota fiscal o produtor recebe uma notificação e pode acompanhar esse histórico pelo aplicativo; previsão de entrega e a calculadora de sementes”, explica Taís Oliveira, desenvolvedora de sistemas da Checkplant.

Além disso, o aplicativo também conta com o portfólio de variedades da Sementes Oilema e um canal direto com a empresa, estreitando a relação entre produtores e funcionários.

O Dia de Campo Sementes Oilema é um dos principais eventos de agronegócio do Matopiba, aliando produtividade, educação e tecnologia, com responsabilidade ambiental e social. Criada em 1998, a Sementes Oilema foi adaptando-se às mudanças de mercado das últimas duas décadas, sempre prezando pelo pilar da empresa: a qualidade de semente e serviços.

O próximo Dia de Campo Sementes Oilema já tem data marcada: 15 de fevereiro de 2020.

 

Fonte: Matopiba Agro